Movimento Pró-Paraná tem nova diretoria
O vereador Omar Sabbag Filho (PSDB), integrante da Comissão de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná, participou da eleição da nova diretoria, que definiu o empresário Jonel Chede na presidência.
Único candidato na disputa, encabeçou a chapa Francisco Cunha Pereira Filho, em homenagem ao ex-diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), falecido em março. O jornalista fundou o movimento em 2001, com a intenção de desenvolver a identidade cultural do Paraná e promover seu desenvolvimento integrado com a União e os demais Estados brasileiros.
Chede prometeu manter as mesmas diretrizes idealizadas por Cunha Pereira e continuar atuando em defesa das causas paranaenses. Segundo o empresário, a função do movimento é preparar o Paraná para as gerações futuras. “Pela importância cada vez maior que tem no cenário nacional, o Paraná precisa de iniciativas como essa”, destacou. “Por isso, estamos abertos a sugestões de todos os paranaenses que queiram contribuir para o desenvolvimento do Estado.”
Metas
O empresário, que já presidiu a Associação Comercial do Paraná (ACP), elencou duas bandeiras principais a serem defendidas no biênio 2009/2011. Uma delas é a instalação de um Tribunal Regional Federal (TRF) em Curitiba – hoje, o TRF da 4.ª Região, com sede em Porto Alegre, responde pelo Sul do País. O movimento defende também a melhoria da infraestrutura viária do Estado, que possa escoar a produção agrícola e industrial paranaense. “É preciso concluir a duplicação de trecho em pista simples da BR-116 até São Paulo”, afirmou. “Também defendemos a construção de nova ferrovia, que ligue Guarapuava, Curitiba e Paranaguá. O trecho atual ainda é do regime imperial, com mais de 120 anos.”
Sabbag Filho é coordenador do Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná, junto com Paulo Nascimento. Suas propostas de trabalho são impor melhorias e integração na infraestrutura de transportes no Estado, ampliação do Porto de Paranaguá, inclusive com a instalação de terminal de passageiros. Também a instalação do novo Porto de Pontal, no Balneário de Pontal do Sul, incentivo à construção da Rodovia Interoceânica e ao turismo.
Único candidato na disputa, encabeçou a chapa Francisco Cunha Pereira Filho, em homenagem ao ex-diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), falecido em março. O jornalista fundou o movimento em 2001, com a intenção de desenvolver a identidade cultural do Paraná e promover seu desenvolvimento integrado com a União e os demais Estados brasileiros.
Chede prometeu manter as mesmas diretrizes idealizadas por Cunha Pereira e continuar atuando em defesa das causas paranaenses. Segundo o empresário, a função do movimento é preparar o Paraná para as gerações futuras. “Pela importância cada vez maior que tem no cenário nacional, o Paraná precisa de iniciativas como essa”, destacou. “Por isso, estamos abertos a sugestões de todos os paranaenses que queiram contribuir para o desenvolvimento do Estado.”
Metas
O empresário, que já presidiu a Associação Comercial do Paraná (ACP), elencou duas bandeiras principais a serem defendidas no biênio 2009/2011. Uma delas é a instalação de um Tribunal Regional Federal (TRF) em Curitiba – hoje, o TRF da 4.ª Região, com sede em Porto Alegre, responde pelo Sul do País. O movimento defende também a melhoria da infraestrutura viária do Estado, que possa escoar a produção agrícola e industrial paranaense. “É preciso concluir a duplicação de trecho em pista simples da BR-116 até São Paulo”, afirmou. “Também defendemos a construção de nova ferrovia, que ligue Guarapuava, Curitiba e Paranaguá. O trecho atual ainda é do regime imperial, com mais de 120 anos.”
Sabbag Filho é coordenador do Comitê de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná, junto com Paulo Nascimento. Suas propostas de trabalho são impor melhorias e integração na infraestrutura de transportes no Estado, ampliação do Porto de Paranaguá, inclusive com a instalação de terminal de passageiros. Também a instalação do novo Porto de Pontal, no Balneário de Pontal do Sul, incentivo à construção da Rodovia Interoceânica e ao turismo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba