Movimento contra drogas apresentado na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 20/04/2010 17h30, última modificação 29/06/2021 09h11
A convite do vereador Pedro Paulo (PT), o professor Ney Jansen Ferreira Neto, representando o comitê de preparação da Marcha Contra as Drogas, participou da sessão plenária desta terça-feira (20), na Câmara de Curitiba. Segundo o parlamentar, o objetivo foi apresentar aos demais vereadores o trabalho desenvolvido pelo comitê e convidá-los para participar da mobilização, marcada para o próximo sábado (24), às 11h, na Boca Maldita. Na tribuna, Ferreira Neto falou da situação da juventude, que, segundo ele, se encontra sem perspectiva de vida e acaba procurando as drogas como refúgio. “Para muitos de nós, jovens, o emprego oferecido é o narcotráfico, onde a maioria não chega aos 20 anos de idade com vida. E, para a juventude em geral se apresenta a face mais violenta do Estado, submetendo o jovem à mais odiosa repressão”, enfatizou.
O professor salientou que o objetivo do movimento é buscar os direitos dos jovens e dos trabalhadores. “Queremos o acesso ao emprego digno, educação e saúde pública de qualidade em todos os níveis. Queremos pleno acesso ao esporte, à diversão, à arte sem ter que pagar nada por isso”, disse, ressaltando a importância da participação dos vereadores nesse processo, e que o problema da droga não é moral, nem individual, mas resultado da ação coletiva. “Não precisamos de drogas; precisamos de serviços públicos valorizados, de direitos sociais aplicados. Queremos viver sem drogas e violência”, finalizou, reforçando o convite para o evento de sábado.
Comitê
Além do vereador Pedro Paulo, o comitê é formado pela Juventude Revolução (IRJ), Grêmio Colégio Beatriz Ansay, estudantes do Colégio Brasília Vicente Castro, sindicato dos bancários, grupo de jovens Campo do Santana, Cruz Sagrada, Comunidade do Caximba, Grupo de Luteranos e vereador Bira do Banco, de São José dos Pinhais.