Motoristas podem ganhar cartilha de primeiros socorros

por Assessoria Comunicação publicado 30/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h57

Motoristas de ônibus, táxis e lotações de passageiros de Curitiba poderão receber uma cartilha de primeiros socorros. É o que prevê projeto de lei apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Antonio Bueno (PPS). Segundo o parlamentar, o formato e o conteúdo da cartilha serão estabelecidos pela Urbs e o Executivo poderá buscar parceria comercial para a confecção e distribuição, que não deverão ocasionar ônus aos cofres públicos. O material, conforme a proposta, deverá conter os telefones e endereços dos órgãos que atendem emergências em caso de acidente.
“Os acidentes têm sido uma das principais causas de ferimentos e mortes no País. Segundo dados da Polícia Militar, um acidente com vítima acontece a cada hora em Curitiba, em média”, afirma Bueno, acrescentando que “além de ser um ato de solidariedade humana, os primeiros cuidados prestados a qualquer vítima de colisão podem proteger sua vida, reduzir seu sofrimento e mantê-la em condições de aguardar atendimento especializado”.
“Os primeiros minutos após um acidente de trânsito podem ser determinantes no destino das vítimas”, diz, ainda, o parlamentar em sua justificativa.