Motoristas ignoram placas de sinalização

por Assessoria Comunicação publicado 05/02/2010 17h35, última modificação 28/06/2021 15h48
A implantação de redutor de velocidade na rua Nicola Pellanda proximidades da capela Santo Antônio, no Umbará, foi pedida, nesta semana, na Câmara de Curitiba pelo vereador João do Suco (PSDB), em requerimento à Diretran. A via foi revitalizada como parte do corredor de ligação entre municípios da região metropolitana desde a rotatória da avenida Brasil, na Fazenda Rio Grande, até a rua Eduardo Pinto Rocha, Umbará, em mais de sete quilômetros.
“Na verdade, os moradores e usuários ao longo da rua são os mais preocupados e solicitam a adoção de medidas para colocar limites de velocidade naquele trecho”, afirma o vereador.
Em virtude disso, João do Suco propõe a implantação de redutores de velocidade ao longo do trajeto, porque o excesso de velocidade dos motoristas está colocando em risco a segurança local. A situação ficou crítica depois do término das obras. E, um dos fatores que contribui para esta preocupação é o trajeto de linhas de ônibus metropolitanos que fazem a ligação de Fazenda Rio Grande e Curitiba através da Nicola Pellanda.
Riscos
“O movimento de veículos cresceu muito e os motoristas não estão respeitando as placas de sinalização com o limite de 40 quilômetros horários. A falta de conscientização está colocando em risco a vida de moradores, pedestres e usuários da via”, adverte o vereador.
O parlamentar disse que há dificuldade dos moradores em sair de casa com seus veículos, por causa da curva na área e a alta velocidade dos veículos que transitam pela via. “Perdeu-se visibilidade e segurança e a probabilidade de acontecer acidentes é cada vez maior”, conclui João do Suco.