Moradores solicitam redutores de velocidade

por Assessoria Comunicação publicado 03/07/2009 18h50, última modificação 24/06/2021 10h22
Bairros diferentes, porém com o mesmo problema. O primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), participou de duas reuniões na tarde desta sexta-feira (3). O gerente de engenharia de trânsito da Diretran, José Adir Zen, também acompanhou os encontros. No Ganchinho, a comunidade solicita a implantação de um redutor de velocidade na rua Eduardo Pinto da Rocha, em frente ao CMEI Jequitibá e ao CEI Heráclito Fontoura Sobral Pinto.
“O horário de entrada e saída dos alunos é o mais perigoso. Crianças já foram atropeladas e acidentes acontecem com freqüência”, relata a moradora do Jardim Dom Luís, Ivonete Vicente Desidério.
De acordo com a comunidade, a situação se agrava com fluxo intenso de veículos, principalmente de caminhões, em função da proximidade com o Contorno Sul.
No bairro Novo Mundo, comunidade requer lombada eletrônica. O problema em questão acontece na rua Pedro Gusso, uma das principais vias de ligação entre os bairros CIC, Novo Mundo e Capão Raso. A via comporta grande fluxo de veículos, inclusive diversas linhas de ônibus. Há cerca de três anos, uma lombada eletrônica foi roubada nas proximidades do cruzamento com a rua José Raksa.
“De lá para cá, já estamos nos cansando de ver tantos acidentes, sejam batidas ou atropelamentos. Já ouvimos muito sobre a volta da lombada, mas até agora nada”, desabafa o empresário Natálio Scroccaro.
O vereador Tito Zeglin assumiu compromisso com a comunidade dos bairros Ganchinho e Novo Mundo, objetivando a solução de ambos os problemas. “Já formalizamos requerimentos e encaminhamos aos órgãos competentes da prefeitura. São situações extremas e é minha obrigação como vereador interceder junto ao Executivo, dentro dos meios legais”, enfatiza Zeglin.