Moradores pedem obras na zona norte

por Assessoria Comunicação publicado 14/10/2004 00h00, última modificação 14/05/2021 11h19

Reivindicação de moradores da zona norte de Curitiba em relação a serviços e obras necessárias na malha urbana está sendo encaminhada pelo vereador reeleito Jairo Marcelino (PDT) à administração municipal. Os moradores querem manutenção de logradouros públicos, além de sustentação viária, com sinalização vertical e horizontal.
Entre as obras solicitadas, figuram recuperação de vias públicas pavimentadas com antipó, desobstrução de valas e bueiros (especialmente agora, após as chuvas torrenciais que caíram na cidade entre o domingo e ontem), limpeza e conservação de logradouros, implantação de meio-fio e reparo na iluminação pública.
Jairo Marcelino está representando pedido de 23 bairros, entre eles Cabral, Bacacheri, Santa Cândida, Ahu, Barreirinha, São Francisco, Abranches, Cachoeira, Boa Vista, vilas Tingüi e São João e o Jardim Aliança.
Velocidade
Na impossibilidade técnica de atender reivindicação popular pela colocação de lombada eletrônica na Rua Reinaldo Hecke, entre as ruas Francisco Krainski e a fábrica de artefatos de cimento São Lourenço, no Abranches, o vereador pede a implantação de placas limitando a velocidade em 40 Km/h. Segundo o parlamentar, “a Prefeitura já sinalizou favoravelmente a esta medida e espera-se para os próximos dias uma solução que tranqüilize a todos”, ressaltou. Também de acordo com Marcelino, “as providências solicitadas pelos moradores e usuários do local não correspondem com a regulamentação proposta pelo Contran, na resolução 39/98, mas a implantação de sinalização já vai advertir sobre o perigo de desenvolver alta velocidade”, concluiu.