Missa de Ação de Graças a políticos

por Assessoria Comunicação publicado 25/02/2005 18h10, última modificação 18/05/2021 17h12
Atendendo solicitação da Escola de Pais do Brasil, secção Curitiba, foi celebrada a primeira missa de Ação de Graças para pedir bênção aos trabalhos do prefeito Beto Richa e dos 38 vereadores eleitos para a Câmara Municipal. A cerimônia, realizada no último dia 20, na Catedral, foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Moacyr José Vitti e transmitida pela Rádio Paraná AM 1060. Na ocasião, a Lei Orgânica do Município foi abençoada.
Dom Moacyr destacou em sua mensagem que toda autoridade deve estar a serviço da comunidade. “Esperamos que os políticos façam valer a vontade do povo, lutando na realização de suas propostas e projetos apresentados em tempo de campanha, à luz do Espírito Santo e da vontade de Deus, com muita sabedoria”. Lembrando de um texto bíblico, o arcebispo disse que “façamos orações, súplicas de ação graças pelas autoridades para que levem uma vida tranqüila e com toda dignidade”.
Presenças
Participaram da missa o secretário de governo, Ricardo Mac Donald Ghisi representando o prefeito; o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), os administradores das regionais Eduardo Ferreira Paim, de Santa Felicidade, e Cezário Ferreira Filho, do Cajuru. A irmã Aquilina e os vereadores Jair Cézar (PTB), Aladim Luciano (PV), Tito Zeglin (PDT), Paulo Salamuni (PMDB), Paulo Frote (PSDB), Valdenir Dias (PTB) e Sérgio Ribeiro (PPS) também marcaram presença.
Escola
A Escola de Pais do Brasil é uma sociedade civil, formada por voluntários, apartidária, ecumênica e gratuita. Foi fundada em 16 de outubro de 1963, com a missão de aprimorar a formação dos pais e ajudá-los a exercer a função de educadores na família e na sociedade. A entidade funciona em instituições de ensino públicas e privadas, em igrejas de quaisquer denominações, associações de classe, empresas e centros comunitários
.