Militar vai receber título de cidadania

por Assessoria Comunicação publicado 02/07/2007 16h05, última modificação 16/06/2021 10h53
Atendendo proposição do vereador Elias Vidal (PDT), a Câmara de Curitiba aprovou projeto de lei que concede o título de cidadão honorário de Curitiba ao general de brigada Emir Benedetti. O título é a maior honraria que o Legislativo pode conceder a quem não é curitibano. A iniciativa foi elogiada pelos demais parlamentares presentes à sessão plenária.
“Os nossos valorosos expedicionários e o Exército estão muito bem representados na pessoa deste brasileiro detentor de belo e invejável currículo, merecendo nosso respeito e admiração. Poucos homens tiveram tanta dedicação às causas de interesse da comunidade em Curitiba quanto o general Benedetti”, disse Vidal, que também foi militar.
Carreira
Mineiro de Varginha, Emir Benedetti chegou em Curitiba em 2005 para assumir o comando da Artilharia Divisionária da 5a Divisão do Exército. Atua junto à Legião Paranaense do Expedicionário. Benedetti conseguiu os recursos necessários para construção de monumento em homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB) e do busto do Marechal Setembrino de Carvalho, no Quartel General da 5a Região Militar, no Pinheirinho. Ao longo de sua carreira militar, o general fez inúmeros cursos de aperfeiçoamento e recebeu diversas condecorações e homenagens.