Militar receberá homenagem na Câmara
A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (19), por unanimidade, projeto de lei do vereador Elias Vidal (PFL), que concede o título de Cidadão Honorário a Vilson Alves de Toledo. Doutor Toledo, como é conhecido o homenageado, tem uma carreira brilhante na Secretaria de Estado da Segurança Pública, no Departamento da Polícia Civil. Nascido em Urupês, São Paulo, reside em Curitiba desde 1980, onde graduou-se em Direito pela PUC-PR, em 1989. Cursou, também pós-graduação em várias instituições, como Escola Superior do Ministério Público, Escola da Magistratura do Paraná, Faculdades Positivo, além de duas especializações na própria PUC. Possui, ainda, vários cursos de extensão universitária nas áreas jurídica, policial e militar.
Vida militar
Pertenceu ao Exército Brasileiro por mais de 10 anos, servindo em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Paraná, e em todos os cursos que participou sempre obteve excelente graduação, o que lhe permitia escolher o local para onde seria transferido. Assim, voltou a residir em Curitiba. Da carreira militar trouxe a experiência para a Polícia Civil. Seu caráter firme e disciplinado o tornaram um dos mais atuantes e preparados delegados da polícia do Paraná. Foi delegado titular em Ortigueira, Morretes e Rio Branco do Sul e delegado adjunto e operacional em quase todos os distritos policiais, Divisão de Segurança e Informações, Gabinete do Delegado Geral, Núcleo de Inteligência Policial, Divisão de Investigações Policiais, Divisão de Polícia Especializada, Divisão de Narcóticos. Atualmente, está lotado na Subdivisão de Inteligência da Divisão de Narcóticos do Departamento da Polícia Civil, como delegado chefe.
O doutor Toledo é uma pessoa ímpar. Pai de família dedicado, atuante na sociedade e profissional exemplar, justificou Vidal, complementando que o homenageado dedica sua vida a servir à população.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba