Miguel Arraes lembrado na Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 16/08/2005 16h45, última modificação 31/05/2021 09h18
A morte do deputado federal e presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, foi lamentada na Câmara de Curitiba por diversos vereadores identificados com causas socialistas, entre eles, o líder da oposição na Casa, André Passos (PT), que se referiu  a Arraes “como um marco histórico na política brasileira”.
Ao falar do deputado federal, Passos  afirmou que “é importante sempre separar o joio do trigo”, referindo-se ao seu partido, alvo de denúncias de corrupção. Para o vereador, “o objetivo maior está sendo descredenciar o partido e antecipar as eleições, porém  é dever de todos reconhecer que o atual governo está sendo responsável  e o presidente Lula tem demonstrado tranqüilidade em não cair nas armadilhas, passando isso à população”.
André Passos vê com tristeza as “práticas condenáveis que o País assiste”  e chamou  atenção para “a  reflexão que o momento exige”.
Dia do Advogado
André Passos também é advogado e distribuiu  convite pelo Dia do Advogado (transcorrido em 11  de agosto)  com os dizeres “Como você, não perdi a fé na ética e na justiça.” O parlamentar disse em seu cartão  que “assistimos a uma crise moral e ética em nosso País, mas, para todos que acreditam na justiça como a melhor forma de solução, vai  nossa homenagem nesse Dia do Advogado”.