Metas de Braga Côrtes incluem setor viário

por Assessoria Comunicação publicado 03/02/2006 18h15, última modificação 07/06/2021 17h41
Melhorar a sinalização viária de Curitiba está entre as metas propostas pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PMDB), que é autor de projeto para colocação de placas indicativas com o nome da próxima transversal, nas vias setoriais, coletoras e prioritárias. O parlamentar, que preside a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, pretende facilitar a visualização para motoristas, especialmente, em horários de grande movimento. "As placas poderão ficar a cada 50 metros da via transversal indicada, em ambos os lados da rua, para colaborar na agilidade em que se procura por endereços e não conturbar o fluxo do trânsito" explica Felipe Braga Côrtes.
O projeto de lei que amplia as condições de trafegabilidade da cidade vai estar complementado pelas indicações do vereador para pavimentação em diversas ruas da periferia. Felipe Braga Côrtes aproveitou a elaboração do Orçamento 2006 para incluir antipó em algumas ruas da Chácara Augusta como a José Pereira de Souza, Laertes Lambertucci, Jorge Garal, Valdir Pontes, Helena Ribeiro Lisboa, Terezinha Ramos Ferreira e Odilon Ramos, todas com trajeto dentro da Cidade Industrial.
Na região do Portão, o vereador atendeu reivindicação para colocação de antipó na Rua Ulisses Kendrick de Morais e na marginal à BR-277, Curitiba Paranaguá, entre as ruas Roraima e Carlos Bardelli. Neste caso, o foco principal são empresas instaladas na marginal.
Ainda para o setor viário, Felipe Braga Côrtes quer viabilizar segurança pública para a Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba e no Jardim Acrópole, com instalação de luminárias e recomposição da iluminação pública.