Mestre Déa destaca festa do Dia das Crianças

por Assessoria Comunicação publicado 09/10/2007 16h40, última modificação 17/06/2021 10h58
Jogos, brincadeiras, pinturas decorativas, distribuição de lanches, sorvetes, sucos e doces, oferta de serviços gratuitos em manicure e corte de cabelo, presença de palhaços e um presente especial para cada uma das crianças. Tudo isso garantiu uma tarde de muita diversão no Dia das Crianças Solidário, promovido pelo vereador Mestre Déa (PRTB), através do Projeto Educando com Arte. Cerca de 400 crianças foram presenteadas e tiveram um domingo de muita diversão.
A festa foi comemorada antecipadamente, no final de semana, e já virou tradição no bairro Lindóia. “Preferimos comemorar antes para que no dia 12 todas as crianças do projeto possam estar reunidas com seus familiares. E, mais uma vez, a festa foi um grande sucesso. Com a ajuda de empresas socialmente responsáveis, conseguimos presentear cada uma das crianças presentes”, destaca Mestre Déa.
Segundo o parlamentar, para muitas das crianças de comunidades carentes, a festa solidária promovida pela Associação de Capoeira Kauande é a única oportunidade para ganhar um brinquedo. “A gente sabe como é difícil para alguns pais não ter condições de dar um presente para seus filhos e, a cada ano, temos conseguido colocar um sorriso no rosto destas crianças”, diz Déa.
No Dia das Crianças Solidário marcaram presença os alunos dos educadores Catarina, Zóinho, Gaspar, Drika, Sorriso, Parda e Cabeção. “Nós que vivemos bem de perto a realidade dos alunos sabemos que muitas das crianças não vão ganhar nada em casa no Dia das Crianças, por isso esta festa cumpre também um papel social”, afirma o educador Catarina. Para ele, além de garantir uma tarde de diversão e assegurar um presente, a festa também serve como incentivo para que os alunos se dediquem no projeto. “Levamos aqueles alunos que realmente são disciplinados, que se dedicam na escola e que levam o aprendizado para suas vidas. Então a festa é mais um incentivo para estas crianças”, conclui.