Mestre de xadrez é reconhecido no Legislativo de Curitiba
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, durante a sessão plenária desta quarta-feira (8), o pediatra aposentado e mestre de xadrez Mauro de Athayde. Por indicação do vereador Herivelto Oliveira (Cidadania), o hexacampeão paranaense de xadrez foi homenageado com votos de congratulações e aplausos (077.00219.2022).
Athayde lança - no próximo sábado (11) - o livro autobiográfico “O xadrez na minha vida”. A obra relata, segundo Oliveira, “passagens do xadrez paranaense por quem viveu os fatos presencialmente”, além de histórias e anedotas da história global do esporte. O homenageado foi acompanhado pelas filhas e netos. O presidente do Clube de Xadrez de Curitiba, Murilo Salustiano, também prestigiou a entrega do diploma.
Outros diplomas
O Legislativo também outorgou, nesta semana, votos de congratulações a empresários da capital. Tito Zeglin (PDT) reconheceu, nesta quarta, a Pizzaria Regina's, localizada no Capão da Imbuia, pela excelência no atendimento prestado desde 2004 (077.00203.2022). O diploma foi recebido pelo empresário Almir Marodin, proprietário do estabelecimento. “Uma empresa dessa não acontece por acaso”, disse o vereador.
Na terça-feira (7), a sessão plenária contou com a entrega de diploma de louvor ao empresário Hélio Cardoso Lins, fundador da Nippon Brasil, estabelecimento do segmento de colchões terapêuticos (077.00186.2022). “Ele entrou no segmento de colchões como representante e aos poucos foi desenvolvendo colchões, buscando conhecimento e estudando sobre novas tecnologias dentro desse mercado”, explicou o autor, Ezequias Barros (PMB).
As sessões plenárias começam às 9 horas e têm transmissão ao vivo pelos canais da Câmara de Curitiba no YouTube, no Facebook e no Twitter.
>> Leia também:
CMC parabeniza Trieste Futebol Clube pelo 85º aniversário
*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC
Edição e supervisão do estágio: Fernanda Foggiato
Revisão: Vanusa Paiva
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba