Mesa Executiva se reúne com diretoria da ASPP

por Assessoria Comunicação publicado 21/02/2013 18h05, última modificação 10/09/2021 12h10
O compromisso de mudar a imagem da Câmara de Curitiba foi reafirmado pelo presidente Paulo Salamuni (PV), em reunião com o presidente da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), Altair Pissaia. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (21), com o objetivo de apresentar os trabalhos da associação à nova Mesa Executiva.

O presidente colocou o Legislativo à disposição da ASPP e lembrou que a Casa vive um novo momento, priorizando a transparência de atuação. “Queremos mudar o perfil da Câmara de Curitiba, para que ela tenha a mesma credibilidade para a população, que a associação tem para os servidores”, frisou.

Paulo Salamuni também lembrou que a Câmara está bem representada dentro da associação, com o diretor financeiro João Carlos Milani ocupando a presidência do Conselho Deliberativo da ASPP. Altair Pissaia, por sua vez, ressaltou que a associação busca atuar de forma democrática, por isso, tanto na diretoria executiva, quanto no conselho, vários órgãos públicos estão representados.

O presidente da ASPP ainda fez uma breve explanação sobre os serviços oferecidos aos cerca de 50 mil servidores associados, como consultas jurídicas, hospedagem e lazer, farmácia e carteira de empréstimo. “A maioria dos nossos associados tem um salário médio de R$ 2 mil. Por isso, a associação procura suprir o que o Estado não consegue. Um exemplo é a farmácia, que oferece medicamentos a preço de custo”, disse.

Presenças


A reunião também contou com a presença de Ailton Araujo (PSC) e Serginho do Posto (PSDB), respectivamente, 1º e 2º secretários da Câmara de Curitiba; de João Carlos Milani; e da presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Curitiba, Magali Antunes, que solicitou apoio da ASPP na luta pela valorização do servidor público na sociedade.

ASPP

Fundada há 80 anos, a ASPP é uma sociedade sem fins lucrativos que tem a finalidade de promover a união entre os servidores públicos em geral e lutar pelos interesses da classe. A associação tem unidades administrativas e de lazer em Curitiba, Antonina, Caiobá, Matinhos, Piraquara, Maringá, Santa Quitéria e São Mateus do Sul.
Servidores públicos comissionados e efetivos podem se associar à ASPP. Para isso, basta apresentar a documentação necessária ao titular e dependentes e pagar a primeira mensalidade. A relação de documentos e valor da taxa estão disponíveis no site www.aspp.com.br.