Mesa Diretora da Câmara de Curitiba visita governador Ratinho Junior

por Filipi Oliveira — publicado 09/03/2021 18h42, última modificação 09/03/2021 18h42
Governador e vereadores discutiram ações no enfrentamento à pandemia da covid-19 e projetos para melhorias urbanas.
Mesa Diretora da Câmara de Curitiba visita governador Ratinho Junior

Mesa Diretora da CMC visita o governador do Paraná, Ratinho Júnior. (Foto: Jonathan Campos/AEN)

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Tico Kuzma (Pros), a primeira-secretária Flavia Francischini (PSL) e o vice-presidente Alexandre Leprevost (SD) visitaram, na tarde desta terça-feira (9), o governador Carlos Massa Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado.

Na reunião institucional, governador e vereadores trataram da situação da saúde no Paraná e em Curitiba. Ratinho Junior reapresentou o atual cenário e ressaltou o esforço que o estado vem fazendo para enfrentar as consequências da pandemia. “Em duas semanas, ativamos 779 leitos exclusivos covid-19, sendo 259 UTIs e 520 enfermarias. É como se o Estado tivesse aberto um novo hospital de grande porte para atendimento aos paranaenses”, disse o governador.

Estamos sensibilizados com essa situação muito difícil e trabalhamos todos os dias para ajudar no combate desse vírus. Em todas as sessões, os vereadores de Curitiba debatem os impactos nos diferentes segmentos da sociedade”, disse o presidente Tico Kuzma. Só na semana passada, 22 vereadores debateram, durante a sessão plenária, diferentes aspectos da covid-19. Foram aprovadas duas moções de apoio para estratégias de imunização e 15 sugestões à prefeitura de Curitiba, sendo 5 relacionadas à pandemia.

O momento é de união. Por isso, estamos aqui com o governador Ratinho Junior. Vivemos um período de muita incerteza e de grandes dificuldades e todos os esforços são necessários para buscarmos as melhores e mais rápidas ações para contermos a pandemia. Saúde e economia caminham juntas e são responsabilidade de todas as esferas de governo. A população espera respostas dos seus representantes. Como o governo do Estado, a Câmara Municipal também está atuando firme para ajudar os curitibanos”, destacou Flavia Francischini.

Já Alexandre Leprevost avaliou a reunião com o governador como “de extrema importância para colocarmos a Câmara Municipal à disposição nas possíveis discussões referentes à pandemia. Os poderes precisam se unir nesse cenário tão difícil para implementar ações que amenizem os reflexos na sociedade”. O governador e os vereadores também discutiram outros assuntos para melhorias urbanas, como questões relacionadas ao transporte coletivo de Curitiba e da Região Metropolitana, por exemplo.