Mercado imobiliário ganha destaque na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 04/04/2007 19h55, última modificação 16/06/2021 06h29
O presidente do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), Luiz Carlos Borges da Silva, esteve na Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (04), ocupando o horário da Tribuna Livre. Discorreu sobre as ações desenvolvidas pela entidade, a convite do vereador Roberto Hinça (PDT).
Na tribuna, Hinça destacou a importância e o histórico de atividades do Secovi no Estado. “A entidade é séria, determinada, garantindo avanços a cada ano, sempre voltada à prestação de serviços gratuitamente”, disse o parlamentar, saudando o quadro de funcionários do sindicato.
Além das atividades no mercado imobiliário e condominial, o presidente do Secovi ressaltou que a entidade presta serviços sociais aos associados, como atendimento médico, jurídico, cursos de qualificação e convênios. “Somos representantes de classe e nosso dever é passar segurança e tranqüilidade aos associados, além de capacitação profissional. Somos o maior sindicato patronal e atingimos esta meta devido aos serviços que prestamos”, explicou Silva.
De acordo com o presidente, o serviço social de saúde alcançou verbas de R$ 5 milhões neste ano, sendo R$ 2,7 milhões somente em Curitiba. “O serviço desafoga os postos de saúde”, destacou, completando que, no total, foram realizados 750 mil atendimentos, 120 mil somente em 2006. Quanto aos serviços do departamento jurídico, que auxilia síndicos e condôminos, no ano passado foram realizados nove mil atendimentos. Já na Câmara de Mediação e Arbitragem do sindicato, onde os problemas devem ser resolvidos em até 90 dias, foram resolvidos 374 processos no mesmo período. Mais de 18 mil pessoas participaram de cursos de qualificação, desde sua criação.
Secovi
Há 24 anos, o Secovi-PR defende os interesses do mercado imobiliário e condominial, representando empresas de compra, venda, locação, administração, incorporação e loteamentos de imóveis no Paraná, além de 10 mil condomínios e duas mil empresas do setor. A entidade atua junto ao poder público e tem como objetivo coordenar, esclarecer e orientar as pessoas que gerenciam e trabalham em condomínios e também empresários e profissionais do mercado imobiliário.