Mensagens da prefeitura são aprovadas em segunda votação
A Câmara de Curitiba confirmou, em segunda votação nesta quarta-feira (02), a aprovação de duas mensagens do Executivo: o projeto de lei que cria mil cargos de agente municipal de trânsito e a matéria que autoriza a prefeitura a ceder trecho subterrâneo ao Ministério Público do Paraná (MPPR). Ambas as propostas foram aprovadas, em primeiro turno, na sessão de terça-feira (1º).
A primeira matéria (005.00262.2013) foi bastante debatida ontem no Legislativo, com a realização de reuniões e audiência pública envolvendo Poder Público, agentes de trânsito e guardas municipais. Conforme o texto, os agentes de trânsito serão selecionados por concurso público e terão poder de polícia de trânsito. A proposta define, ainda, alguns critérios para o novo cargo: salário médio de R$ 1.730,58, três níveis de carreira, carga horária de 40 horas semanais, além de escolaridade de nível médio.
O projeto de lei (005.00403.2013) que autoriza o Executivo a conceder o uso do subsolo da Rua Marechal Hermes ao MPPR também foi mote de importante debate no Legislativo, que contou com a presença do Procurador Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, em reunião conjunta das comissões permanentes na última sexta-feira (30). Com a aprovação, o órgão poderá construir uma passarela subterrânea para a circulação de pedestres, interligando a nova sede a outro prédio que o órgão já ocupa no Centro Cívico.
Leia mais:
Aprovado projeto que autoriza construção de passarela do MP
Câmara aprova criação do cargo de agente de trânsito
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba