Mensagem do prefeito passa por comissão

por Assessoria Comunicação publicado 23/05/2007 18h55, última modificação 16/06/2021 09h06
A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente deu parecer favorável, nesta quarta-feira (23), ao projeto do prefeito que autoriza a contratação de operação de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para execução do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano de Curitiba. O documento segue, agora, para apreciação na Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba.
Durante a reunião, dirigida pelo presidente da comissão, vereador Angelo Batista (PP), os parlamentares apreciaram, ainda, propostas para declaração de utilidade pública para o Movimento Arte pelo Ambiente, Sustentabilidade e Promoção Humana Curumim (autoria do vereador licenciado Manassés Oliveira), Associação de Proprietários, Moradores e Amigos do Parigot de Souza (João Cláudio Derosso – PSDB), organização não-governamental Ordem dos Escudeiros do Brasil (Jorge Bernardi - PDT) e Sindicato dos Clubes Esportivos, de Cultura Física e Hípicos do Estado do Paraná (Celso Torquato – PSDB). Os projetos foram liberados para votação em plenário.
Análise
Projeto da vereadora Professora Josete (PT) que prevê a criação de Programa de Centros de Atendimentos à Mulher terá análise mais profunda. O vereador Paulo Frote (PSDB), integrante da Comissão de Saúde, pediu vistas ao processo. O grupo de vereadores liberou, também, projeto do vereador Roberto Hinça (PDT) para seguir à Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania. A proposta do parlamentar dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de serviços telefônicos de oferecer medidor de pulsos.
Os parlamentares decidiram, também, visitar a Fazenda Solidariedade, que funciona em Campo Magro, no atendimento para recuperação de dependentes químicos. A data ainda não foi marcada.
Da reunião desta quarta-feira participaram, além de Angelo Batista e Paulo Frote, os vereadores Aladim Luciano (PV) e Tito Zeglin (PDT).