Melhores do futsal têm destaque na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 01/03/2007 18h25, última modificação 15/06/2021 09h13
Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Curitiba, em parceria com a Federação Paranaense de Futebol de Salão, promoveu homenagem aos melhores do ano no futsal. A sessão solene, na noite desta quarta-feira (28), foi comandada pelo primeiro vice- presidente da Casa, Tito Zeglin (PDT), e reuniu, no plenário do Palácio Rio Branco, autoridades do esporte e familiares, que prestigiaram o esforço e a dedicação dos homenageados. Na mesma cerimônia, o vereador Jorge Bernardi (PDT), que idealizou o evento, anunciou para o ano que vem o Prêmio Jorge Kudri, uma referência ao ex-presidente da Federação, falecido há três anos. A instituição do prêmio será anual.
Receberam certificados e troféus o campeão, os melhores atletas e técnicos, artilheiro e goleiro menos vazado de cada uma das nove categorias do Campeonato Metropolitano: Mamadeira - Sub-07 (atletas de 4 a 7 anos), Fraldinha - Sub-09 (7 a 9), Pré-Mirim – Sub-11 (9 a 11), Mirim - Sub-13 (11 a 13), Infantil – Sub-15 (13 a 15), Infanto – Sub-17 (15 a 17), Juvenil – Sub-20 (17 a 20), Adulto – feminino e masculino. Também foram incluídos os atletas, técnicos, artilheiro e goleiro menos vazado de cada uma das quatro categorias do Campeonato Metropolitano – Série Prata: Mamadeira – Sub-07, Fraldinha – Sub-09, Pré-Mirim – Sub-11 e Mirim – Sub-13.
A realização do evento, que ainda contou com a presença dos vereadores desportistas Sérgio Ribeiro (PV) e Mestre Déa (PP), foi acompanhada pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Firmino Dias Lopes. Engrandecido pelo brilho da cerimônia, Lopes ressaltou o potencial do esporte no Estado e sua importante função formadora de crianças e jovens, além da motivação extra às agremiações.
Para o técnico da equipe adulta masculina do Paraná Clube, José Roulien de Andrade Júnior, responsável pela performance dos atletas no Campeonato Metropolitano, “o mais importante do esporte é o aprender a competir”. Roulien destacou também a união dos pais para a participação dos pequenos atletas e o acompanhamento das categorias adultas.
Bernardi fez questão de estender a homenagem às torcidas mais disciplinadas, aos melhores árbitros e anotadores do Campeonato Metropolitano e da Série Prata, campeão e vice geral metropolitano e da série prata, campeão e vice geral estadual masculino e feminino. No total, segundo o parlamentar, foram mais de 200 pessoas agraciadas nesta quarta-feira.