Meio Ambiente analisa sinalização de vias com alagamentos
Em reunião extraordinária às 14h desta segunda-feira (27), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Curitiba dará parecer ao projeto que determina a sinalização das vias da cidade sujeitas a inundações e alagamentos. O autor, Bruno Pessuti (PSD), defende que a proposta (005.00009.2016) atende a determinação de garantir aos cidadãos o livre acesso às informações sobre as questões ambientais, prevista na lei municipal 7833/1991.
Pessuti diz que essa sinalização teria caráter educativo e informativo. Ele alerta que Curitiba apresenta histórico de inundações e alagamentos provocados pelas chuvas: “Esses efeitos climáticos, potencializados pela impermeabilização da cidade, são característicos em algumas regiões. Em fevereiro deste ano, por exemplo, em apenas 30 minutos choveu 50 milímetros”.
Se receber o parecer favorável, a proposição seguirá para a Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI, último colegiado que precisará analisá-la antes de a matéria poder seguir para a ordem do dia. A relatoria foi designada a Dirceu Moreira (PSL). Presidido por Paulo Salamuni (PV), Meio Ambiente também reúne Bruno Pessuti, Jairo Marcelino (PSD) e Professor Galdino (PSDB).
Outras reuniões
Na terça-feira (28), às 8h, reúnem-se os vereadores da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. Às 8h30, o encontro será do colegiado de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação fecha a pauta das comissões do dia, às 15h.
Na quarta-feira (29), às 8h30, os colegiados de Serviço Público e de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte fecham suas reuniões deste semestre. Às 14h30, encontram-se os vereadores da Comissão de Urbanismo. No mesmo dia, às 14h, ainda se reúne a CPI da Vila Domitila.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba