Meio Ambiente analisa reutilização de água em lava cars
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Curitiba discute, nesta quarta-feira (10), às 14h30, pareceres à tramitação de três projetos de lei. Um deles, de iniciativa de Helio Wirbiski (PPS), obriga a instalação de sistema de reutilização de água em lava cars, postos de combustíveis e outros estabelecimentos onde haja a lavagem de veículos (005.00272.2014, com o substitutivo 031.00026.2015).
O texto prevê o reaproveitamento da água utilizada em lavagens, de poço artesiano e da chuva. Após passar pelo colegiado de Legislação, Justiça e Redação, a matéria entrou na pauta de Meio Ambiente no início do mês passado, com parecer de Bruno Pessuti (PSC), mas Valdemir Soares (PRB) apresentou pedido de vista.
Outra proposição na pauta da reunião de hoje, do vereador Chicarelli (PSDC) com parecer de Aladim Luciano (PV), prevê a instalação de sistema sensor e válvulas de bloqueio de gás em determinados estabelecimentos e edifícios (005.00080.2014). Ela foi acatada pelas comissões de Legislação e de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública.
A pauta ainda traz proposta de lei de Bruno Pessuti para incluir os extintores de incêndio no rol de resíduos especiais (005.00010.2015). O relator é Valdemir Soares. O projeto já passou pelas comissões de Legislação e de Serviço Público. Também integram o colegiado de Meio Ambiente os vereadores Paulo Salamuni (PV), presidente, e Noemia Rocha (PMDB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba