Médico dará nome à unidade de saúde
Mais de mil famílias endossaram abaixo-assinado escolhendo o nome do oftalmologista Augusto Menna Barreto Monclaro para a Unidade de Saúde do Cajuru, localizada entre as ruas Sebastião Marcos Luiz e Esper Jorge Chueire. A sugestão foi apresentada através de projeto de lei na Câmara Municipal de Curitiba, pelo vereador Carlos Bortoletto (PFL), atendendo reivindicação da comunidade, em reconhecimento ao trabalho que o médico realizou em toda a região.
Um dos registros mais significativos da dedicação de Menna Barreto à cidade, em seus 48 anos de vida, foi o projeto Boa Visão, desenvolvido com o auxílio de empresas e do Rotary Club Curitiba Cinqüentenário. Em mais de uma década, o projeto atendeu crianças com acentuado problema de visão, selecionadas em escolas, igrejas e clubes de serviço do Rotary. Além de contar com a atuação de voluntários, o projeto solidário à população da cidade recebeu a participação de rotarianos, de empresas e da família Monclaro, que pretende dar continuidade ao trabalho.
Por toda a intensa colaboração do médico, não somente no projeto Boa Visão, mas em todas as atividades das quais participou, "motiva seus amigos e companheiros rotarianos a darem continuidade ao exemplo deixado, denominando a Unidade de Saúde do Cajuru de Augusto Menna Bareto Monclaro", justifica Bortoletto.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba