Mario propõe readequar espaços para outdoors

por Assessoria Comunicação publicado 07/02/2006 16h45, última modificação 07/06/2021 17h51
O vereador Mario Celso Cunha (PSDB) está sugerindo ao prefeito Beto Richa estudo para readequar os espaços destinados à publicidade com outdoors. Segundo o parlamentar, alguns pontos atualmente utilizados afetam as características visuais de edificações, inclusive algumas históricas. “O crescimento acentuado de Curitiba não pode ser motivo para que a cidade perca sua característica de modelo para o país em vários setores, inclusive em termos de poluição visual”, argumenta.
"A proposta não visa atingir o segmento comercial, mas sim buscar melhor disciplina para o uso de outdoors preservando as características das edificações. É claro que, quanto mais próxima à concentração de carros ou pedestres, mais vista será a publicidade e, com isso, terá maior resposta. Mas, se formos nos inspirar em cidades do primeiro mundo, vamos verificar que a questão da publicidade ao ar livre respeita critérios que preservam os espaços públicos, não interferindo na paisagem”, acrescenta o vereador.
Mario Celso sugere, inclusive, estudo da legislação das principais cidades brasileiras sobre a questão. Lembrou que na cidade de São Paulo, por exemplo, existe lei que permite às escolas utilizar determinados espaços com outdoors, gerando renda para as associações de pais e mestres, aplicada em benefício dos estudantes.