Mario propõe estudos sobre o Centro Cívico

por Assessoria Comunicação publicado 04/05/2006 18h00, última modificação 09/06/2021 09h26
O vereador Mario Celso Cunha (PSDB),  líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba está sugerindo à Prefeitura e Ippuc, a realização de estudos visando encontrar soluções  para o problema de estacionamento na região do  Centro cívico, que vem se agravando a cada dia. “A partir da conclusão das obras  do prédio do antigo fórum, que vai ser sede de doze secretarias estaduais, a questão tende a piorar”, alerta o vereador.
Além de ser sede dos três poderes, o Centro  Cívico é palco permanente de toda espécie de manifestação. “Trata-se, sem dúvida, de um espaço democrático, que abriga tanto manifestações políticas quanto classistas, como eventos artísticos e  até outros acontecimentos, o que amplia ainda mais as dificuldades de quem procura os serviços públicos ali instalados”, acrescenta.
Antecipada
O vereador  sugere que o município e o governo estadual, através da Comissão do Centro Cívico e das secretarias estaduais, busquem uma solução antes que o complexo do antigo Conglomerado Banestado seja desativado e o prédio da Praça Nossa Senhora de Salete concluído.
“Se hoje o problema já é grave, imagine com mais centenas de  funcionários públicos, disputando diariamente o espaço que atualmente já não atende a demanda”, acrescentou. Segundo Mario, todos os órgãos ali instalados enfrentam dificuldades com os veículos, lembrando ainda que o Tribunal de Contas também deve receber pelo menos mais 50 novos funcionários em breve, fruto de concurso público.
O vereador também sugere que a Prefeitura faça um estudo viário a respeito das ruas que circundam o Centro Cívico, que se encontram com o tráfego excessivo em  diversos horários. “Vias como a Cândido de Abreu, Comendador Fontana,  Mateus Leme, Nilo Peçanha, Mário de Barros e outras, tendem a um saturamento no tráfego de veículos, a partir da entrega pela Secretaria de Obras Públicas no prédio do Centro Cívico”, reforça o alerta do vereador do PSDB.
Táxis e motos
Mario Celso lembrou, também, da importância de se manter os pontos de táxis da região, já que muitas pessoas se utilizam deste tipo de transporte. Outro ponto a destacar, segundo o vereador, é a garantia de espaço para os estacionamentos de motos, já que este serviço é muito solicitado pelos órgãos públicos e merece uma atenção especial nesta reforma viária.