Mario destaca decisão democrática de Beto

por Assessoria Comunicação publicado 06/02/2007 15h35, última modificação 15/06/2021 08h30
A decisão do prefeito Beto Richa de regulamentar a utilização de outdoors em Curitiba, como forma de combater a poluição visual, o que deve retirar cerca de 30% da publicidade das ruas, foi aplaudida pelo vereador Mario Celso Cunha (PSDB). “O mais importante é que, ao mesmo tempo em que está preservando o visual da cidade, o prefeito está tomando a decisão com a participação do setor, que é representado pelo Sindicato das Empresas de Publicidade Externa”, ressaltou o parlamentar.
Segundo Mario Celso, ao determinar distâncias mínimas entre os painéis de acordo com o tamanho da peça e o local e restringir a concentração da publicidade em um mesmo terreno, além de estabelecer padrões para os anúncios, “o prefeito está tomando uma atitude em benefício de toda a população, mas sem radicalismo, como o que ocorreu em São Paulo, onde, desde janeiro, uma lei veta a propaganda”.
“O que não se pode permitir é que a cidade se transforme num grande mercado de ofertas, colocando-se em plano inferior a beleza natural, os monumentos históricos, o mobiliário urbano e as edificações”, defende o vereador, para quem a medida está sendo bem recebida pelos empresários do setor, uma vez que está sendo colocada em prática de forma conjunta.
Lembra o vereador que o próprio presidente do Sepex do Estado, Romerson Faco, afirma não temer prejuízos com a nova norma, prevendo até que o setor possa reduzir o faturamento em um primeiro momento, mas que, com menos concorrência, obterá um valor maior de venda.
“Trata-se de uma medida disciplinadora do ambiente urbano, que já foi adotada em várias partes do mundo, para garantir que a cidade seja o espaço adequado de vida e esteja acima dos interesses comerciais”, completou o vereador.