Mario destaca Bom Negócio como produto exportação
Um dos programas de maior sucesso da prefeitura de Curitiba é o Bom Negócio, iniciado em 2005 e hoje contabilizando mais de 8,9 mil formandos. O vereador Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito na Câmara, destacou que, “pelos inúmeros pedidos de cópias do projeto da Agência Curitiba e diversas implantações do Bom Negócio em vários municípios, está mais do que provado que este produto ganha projeção para exportação, graças à eficiência dos seus resultados.”
O Bom Negócio qualifica os empreendedores em gestão de negócios, finanças pessoais e empresariais, marketing, vendas e ferramentas de gestão. Neste ano, participaram do curso empresários de 52 bairros de Curitiba, formando 1,9 mil pessoas. Além do curso básico, tem ainda o Ciclo de Eventos, em parceria com a FAE, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Associação Comercial e Fullmarketing. São nove palestras com professores qualificados. “O importante é que tudo isso é feito de graça para os empreendedores, motivando suas ações junto ao mercado”, disse Mario Celso.
Outro ponto positivo do Bom Negócio é o Profissão Empresário, qualificando empresários nas regionais da prefeitura. Também de forma gratuita, é feita a capacitação para abrir uma empresa. Toda a consultoria é feita sem custos para os participantes, incluindo todo o plano de negócios, com gestão, marketing, finanças e gestão em designer. O vereador lembrou que, “neste tipo de gestão, são criadas logos e marcas para as empresas, além de cuidar da fachada do empreendimento, motivando o aspecto visual.”
O público-alvo do Bom Negócio é formado prioritariamente por micros e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, com o objetivo de induzir a geração de emprego e renda. Desde 2005, o programa visitou mais de 40 mil empresas, certificando mais de 8 mil empreendedores. O prefeito Beto Richa é um dos entusiastas do programa e tem, junto ao presidente da Agência Curitiba, Juraci Barbosa Sobrinho, levado o Bom Negócio para diversos municípios do Paraná. A equipe do programa trabalha diuturnamente para beneficiar os participantes dos cursos.
O Bom Negócio qualifica os empreendedores em gestão de negócios, finanças pessoais e empresariais, marketing, vendas e ferramentas de gestão. Neste ano, participaram do curso empresários de 52 bairros de Curitiba, formando 1,9 mil pessoas. Além do curso básico, tem ainda o Ciclo de Eventos, em parceria com a FAE, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Associação Comercial e Fullmarketing. São nove palestras com professores qualificados. “O importante é que tudo isso é feito de graça para os empreendedores, motivando suas ações junto ao mercado”, disse Mario Celso.
Outro ponto positivo do Bom Negócio é o Profissão Empresário, qualificando empresários nas regionais da prefeitura. Também de forma gratuita, é feita a capacitação para abrir uma empresa. Toda a consultoria é feita sem custos para os participantes, incluindo todo o plano de negócios, com gestão, marketing, finanças e gestão em designer. O vereador lembrou que, “neste tipo de gestão, são criadas logos e marcas para as empresas, além de cuidar da fachada do empreendimento, motivando o aspecto visual.”
O público-alvo do Bom Negócio é formado prioritariamente por micros e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, com o objetivo de induzir a geração de emprego e renda. Desde 2005, o programa visitou mais de 40 mil empresas, certificando mais de 8 mil empreendedores. O prefeito Beto Richa é um dos entusiastas do programa e tem, junto ao presidente da Agência Curitiba, Juraci Barbosa Sobrinho, levado o Bom Negócio para diversos municípios do Paraná. A equipe do programa trabalha diuturnamente para beneficiar os participantes dos cursos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba