Mario Celso homenageia jornalista Ennio Puccini
Colunista de renome, comunicador social e das artes, o jornalista Ennio Puccini está sendo homenageado pelo vereador Mario Celso Cunha (PSB), em projeto de lei que foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Curitiba. O nome do responsável por inúmeras iniciativas voltadas à arte e cultura, promoções artísticas e na divulgação de eventos sócio-culturais, fará parte do rol de logradouros da cidade.
"É uma forma justa de reconhecermos o trabalho desenvolvido por este profissional que sempre enalteceu sua área de atuação, expandindo valores para além das fronteiras do profissionalismo, como incentivador incansável da formação cultural", defendeu, na tribuna, o autor do projeto de lei.
Puccini
Puccini, falecido em agosto, deixou uma lacuna no colunismo do Jornal do Estado. "Faleceu deixando imensa tristeza para os meios de comunicação, que tiveram em seu trabalho um espelho de talento e princípios", afirmou Mario Celso. O estilo próprio do jornalista constituía um atrativo a mais. "Suas matérias sempre interessantes atraíam os leitores através da riqueza dos assuntos, da variedade de informações e do estilo inteligente", completou o parlamentar, que ficou satisfeito com a repercussão do projeto, votado em plenário nesta quarta-feira (lº).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba