Mario Celso homenageia jornalista do Diário Popular

por Assessoria Comunicação publicado 23/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h48

O jornalista Jorge Kudri, ex-diretor do jornal Diário Popular, que faleceu em fevereiro deste ano, aos 65 anos, terá seu nome gravado num dos logradouros da Capital. Por iniciativa do vereador Mario Celso Cunha (PSB), projeto de lei que vai eternizar seu nome em Curitiba, foi aprovado pela Câmara Municipal, nesta quarta-feira (23). “Sua atuação sempre foi reconhecida publicamente, merecendo esta homenagem, como forma de agradecimento aos seus grandes feitos para a sociedade curitibana”, afirmou Mario Celso.
Kudri começou cedo no jornalismo. Em 1950, era repórter do jornal Paraná Esportivo e, em 60, já integrava os jornais Correio do Paraná e Correio da Noite. Em 63, iniciou no Jornal Diário Popular. Sempre interagiu o jornalismo com as atividades esportivas, cedendo seu nome e sua dedicação, “com extremo profissionalismo”, ressaltou Mario Celso.
Empreendedor, promoveu festas da mídia impressa que se tornaram tradicionais na sociedade curitibana, como a Chuteira de Ouro e Melhores do Ano. Ao lado do irmão, Abdo Aref Kudri, notabilizou o Diário Popular, como um dos matutinos mais lidos na cidade, nas últimas décadas.