Mario Celso destaca renovação das zonais

por Assessoria Comunicação publicado 20/08/2007 19h45, última modificação 17/06/2021 08h17
O sucesso na realização das convenções municipais do PSDB para escolha de presidentes de zonais em Curitiba e interior do Estado foi destacado pelo vereador Mario Celso Cunha, eleito presidente da zonal 178, que cobre a região do Prado Velho. O parlamentar falou na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (20), sobre o prestígio que os vereadores terão na condução das dez zonais da cidade, considerado fato importante diante da proximidade das eleições municipais do ano que vem. Também foram eleitos para presidências Nely Almeida, Dona Lourdes, Paulo Frote e, como vice, João do Suco. Serginho do Posto abdicou da titularidade. Mario Celso terá apoio do atual secretário de Governo, Rui Hara, que ficou com a vice-presidência.
O confortável panorama político dos tucanos, descrito por Mario Celso, “é fruto do bom trabalho que está sendo realizado pelo prefeito Beto Richa, em parceria com a Câmara de Vereadores, onde tem maioria”. Tico Kuzma (sem partido) e Angelo Batista (PP) testemunharam a favor das declarações do líder. Os dois parlamentares reconheceram o ‘ibope’ do prefeito nas audiências públicas realizadas nas últimas semanas. “A população mostra carinho e admiração por Richa, porque o prefeito não sai dos bairros e administra Curitiba como um todo”, ratificou Mario Celso.
O quórum bem acima do esperado foi um dos destaques do novo presidente da zonal 178, lembrando que as articulações em torno do nome do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, para reeleição ao diretório municipal estão caminhando em “ascendência positiva”.
Desenvolvimento urbano
Foi o tema colocado em pauta pelo PSDB em evento que promove na cidade, sob a chancela do Instituto Teotônio Vilela, reunindo lideranças partidárias das três esferas políticas. O líder, Mario Celso Cunha, que esteve presente às reuniões realizadas no Hotel Sheraton, registrou a presença de Richa e do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso, ma mesa de trabalhos. A escolha do tema, segundo Mario Celso, faz jus “à forma como é conduzida a administração pública de Curitiba”.