Mario Celso destaca cidadãos curitibanos
Dois projetos de lei de autoria do líder do prefeito Mario Celso Cunha (PSB), indicando denominação a logradouros públicos, foram aprovados pela Câmara de Curitiba, ontem (25), promovendo destaque para o trabalho de cidadãos curitibanos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Um deles, o promotor de Justiça Wilson de França, que faleceu em 2000, e o outro o ex-senador Nelson Maculan, morto em 2003.
"A homenagem póstuma prestada a estas duas figuras que engrandeceram nossa cidade e Estado contribui também para enriquecer a história local e a lembrança daqueles que não tiveram o privilégio desta convivência", afirmou Mario Celso. Wilson de França, que integrou a Procuradoria Geral do Estado e, mesmo aposentado, prestou relevantes serviços à causa pública, deixou três filhos, entre eles Ana Flora, que atua no Tribunal Regional Eleitoral e "honra a memória do pai, emprestando capacidade e competência ao seu trabalho, "esclareceu o líder.
"O ex-senador Nelson Maculan (PTB) deixou uma história política que é referência e exemplo de cidadania", justificou Cunha, lembrando que o renomado político foi deputado federal e senador por três mandatos e presidiu o extinto IBC - Instituto Brasileiro do Café. Foi também professor universitário e publicou diversas obras e textos.
A aprovação unânime das indicações foi complementada por elogios de todos os vereadores, que apoiaram a iniciativa do líder do prefeito.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba