Maria da Penha participará de encontro no Legislativo

por Assessoria Comunicação publicado 05/03/2007 20h10, última modificação 15/06/2021 09h20
Nesta terça-feira (06), a Câmara de Curitiba, a pedido do vereador Manassés Oliveira (sem partido) e do ex-vereador João do Suco (PSDB), promoverá o I Encontro para Discussão sobre a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no auditório do Anexo II, a partir das 14h.
O evento será coordenado por Isabel Sprenger Ribas, presidente da Organização Soroptimista Internacional - Curitiba Glória, e Maris Stela Hallú, da Ong Centro de Convivência Menina Mulher (CCMM), da Vila Parolin.
O encontro agrega valores às mulheres curitibanas, com a valorização cada vez maior do espaço feminino na sociedade.
No evento, estará presente Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à lei federal Maria da Penha, nº 11.340/06, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Eventos
Na quinta (08), às 12h30, haverá almoço por adesão no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, para homenagem à Maria da Penha, originária de Fortaleza, Ceará.
Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Curitiba sediará mais dois eventos. Também na quarta-feira, às 9h30, as vereadoras Julieta Reis (PSB), Nely Almeida (PSDB), Roseli Isidoro (PT), Professora Josete (PT) e Dona Lourdes (PSDB) promovem evento para a divulgação e debate sobre a mesma lei, que também contará com a presença de Maria da Penha. Será no auditório do Anexo II.
Já na quinta-feira (08), as parlamentares promovem sessão solene, no plenário da Câmara, às 20h.
Maria da Penha
Maria da Penha Maia Fernandes tornou-se paraplégica em função da tentativa de assassinato, por duas vezes, pelo então marido. Ela foi escolhida pela Organização Soroptimista Internacional Curitiba Glória para ser a candidata ao Prêmio Fazendo a Diferença para as Mulheres. Esta escolha é feita entre os clubes da Região Brasil, para identificar a pessoa mais expressiva, que se destacou em seu trabalho.