Márcio Barros retorna à presidência da Comissão de Direitos Humanos
As reuniões ordinárias são feitas a cada 15 dias, às terças-feiras, após a sessão plenária. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu sequência, nesta terça-feira (27), à instalação de seus colegiados permanentes. Em reunião após a sessão plenária, a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania, Segurança Pública e Minorias elegeu, de forma unânime, o vereador Jornalista Márcio Barros (PSD) como seu novo presidente. Giorgia Prates - Mandata Preta (PT) foi eleita para a vice-presidência dos trabalhos.
No primeiro mandato, Márcio Barros integra o colegiado desde o começo da legislatura, em 2021, e é eleito presidente do grupo pela terceira vez. Em 2023, quando Giorgia Prates presidiu Direitos Humanos, ele foi o vice. As reuniões ordinárias da comissão foram mantidas a cada 15 dias, nas terças-feiras, após a sessão plenária.
Além de Márcio Barros e de Giorgia Prates, fazem parte da comissão os vereadores Bruno Pessuti (Pode), Dalton Borba (PDT) e Sargento Tânia Guerreiro (União). O colegiado passou a funcionar com o termo “minorias” em sua nomenclatura em 2023. Nesta quarta-feira (28), a Câmara de Curitiba instala as comissões de Urbanismo e de Participação Legislativa.
Saiba mais sobre as atribuições da Comissão de Direitos Humanos e sua composição nos demais anos da legislatura (2021-2024).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba