Marcelino agradece atuação de vereadores em comissão

por Assessoria Comunicação publicado 15/12/2006 18h05, última modificação 14/06/2021 11h30
Responsável pela realização das audiências públicas para elaboração das leis orçamentárias que determinam o grau de desenvolvimento da cidade, a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização  da Câmara de Curitiba apresentou seu relatório anual ao final das atividades plenárias, nesta semana.
O presidente, Jairo Marcelino (PDT), ressaltou que, durante 2006, a Comissão realizou 14 reuniões ordinárias, oito extraordinárias e sete audiências públicas. Foram expedidos  128 pareceres, sendo 54 de autoria do presidente da comissão, seguidos de 15 do vereador Angelo Batista, 12 de André Passos, 11 de Paulo Frote, 10 de Zé Maria, nove de Serginho do Posto, sete de Stephanes Júnior, seis de Aladim Luciano e quatro de Beto Moraes.
O vereador, que também ocupa a terceira secretaria da Mesa,  agradeceu    aos oito vereadores que o acompanharam no processo de análise  de cada matéria tributária  e   enalteceu   o trabalho realizado na emissão de pareceres, discussão de projetos de lei e a  presença nas reuniões e audiências públicas.  “Agradeço também aos demais vereadores que assessoraram as ações da comissão e da Casa. Embora não seja um trabalho difícil, é de grande responsabilidade”,  destacou.
À  Comissão de Economia competem todas as matérias que direta ou indiretamente alterem a  receita e despesa do município ou repercutam sobre o patrimônio municipal.  Também tem responsabilidade sobre as aberturas de crédito, operações de crédito, dívida pública,  anistias e remissões de dívidas dos cofres públicos.
Fazem parte desta comissão os vereadores Aladim Luciano (PV), André Passos (PT), Angelo Batista (PP), Beto Moraes (PL), Paulo Frote (PSDB), Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), Serginho do Posto (PSDB) e Zé Maria (PPS).