Manfron pede travessias elevadas em todas as creches públicas
A colocação de travessias elevadas em frente a todas unidades de Centros de Educação infantil (CEIs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba é o que pede o vereador Aldemir Manfron (PP) no requerimento 044.02222.2014. Enviado ao Executivo no dia 27 de fevereiro, o documento alerta para o elevado risco de acidentes nas áreas escolares, “pois nem sempre há um local apropriado para a travessia de pedestres” justifica o parlamentar.
“A presença de lombadas não significa que necessariamente os motoristas vão diminuir a velocidade. Os estudantes precisam ter segurança e a travessia elevada poderá lhes trazer este benefício”, argumenta Manfron. No mesmo período, o vereador requisitou a mesma obra em outros pontos da cidade. É o caso, por exemplo, da Rua Saturnino Miranda, junto ao cruzamento com a Rua Francisco Dallalibera, em Santa Felicidade (044.01806.2014).
Manfron também solicitou travessias elevadas na Rua Padre José Lopacinski, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (044.01802.2014), e na Rua Domingos Strapasson, na frente da capela mortuária do Cemitério de Santa Felicidade (044.01801.2014). “Em todos esses locais a presença de travessias elevadas diminuiria a velocidade dos veículos e, consequentemente, os riscos enfrentados por pedestres e moradores”, afirmou o vereador.
Roçadas
O vereador Aldemir Manfron, por meio de outros requerimentos protocolados junto ao Legislativo e enviados para a prefeitura, solicita a realização de serviços de limpeza e roçada no Cemitério Municipal de Curitiba (044.02221.2014) e na área de passeio da Rua Alcides Munhoz e suas transversais (044.02219.2014).
Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba