Manassés indica duas cidadanias
O vereador Manassés Oliveira (sem partido) deixa a Câmara de Curitiba nesta legislatura com a indicação de duas importantes cidadanias honorárias, aprovadas em sessão nesta semana, por maioria de votos. Serão novos cidadãos o professor de engenharia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e atual conselheiro do Conselho Regional de Economia, Cid Cordeiro, nascido em Formosa D’Oeste, e Jefferson Furlan Nazário, conceituado empresário do setor de segurança privada.
Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fanavist) e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Paraná (Sindesp-PR), Nazário nasceu em Salto do Lontra e é formado em direito e educação física.
Os dois homenageados indicados por Manassés, além de renomados na atividade socioeconômica da cidade, também têm representatividade reconhecida nos setores em que atuam. Nazário recebeu da vereadora Roseli Isidoro (PT), inclusive, o destaque sobre sua importante atuação na campanha de combate à clandestinidade nesta área. Recentemente, foi agraciado com o prêmio estadual do empreendedorismo pela Assembléia Legislativa do Paraná.
Utilidade
Manassés também obteve aprovação de outro projeto de sua autoria, para declarar de utilidade pública a Associação dos Voluntários da Igreja do Avivamento Bíblico.
Surpreendido
O vereador, que não concorreu a mandato político e ocupou o cargo de secretário municipal do Trabalho e do Emprego nesta gestão, ainda recebeu a grata surpresa de ver aprovado projeto de denominação pública com o nome de seu pai, Pastor José Oliveira da Silva.
A iniciativa, do líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), teve, segundo o autor, "o objetivo de consolidar em placa pública o nome deste pastor da Igreja do Avivamento Bíblico, nascido em Palmeiras dos Índios, Alagoas, que realmente dignificou sua passagem pela vida."
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba