Manassés deixa vaga para o suplente João do Suco

por Assessoria Comunicação publicado 14/06/2006 20h45, última modificação 10/06/2021 07h50
"Entendemos que, assim como em outras situações, existe a necessidade do afastamento para evitar uso indevido do cargo. Como vereador ou dirigente sindical, não é diferente", afirmou o vereador Manassés Oliveira (PPS), que pediu licença da Câmara Municipal de Curitiba para tratar de sua campanha à Câmara Federal.
O parlamentar protocolou pedido, na sessão desta quarta-feira (14). Na próxima terça-feira (20), ele passa o cargo para o suplente João Luiz Cordeiro, o “João do Suco", dentro do expediente da sessão plenária, a partir das 16h. Postulante ao mandato de deputado federal, Manassés, que foi eleito com quase 10 mil votos, entrou na política atendendo reivindicação do movimento sindical e representando, principalmente, o segmento de asseio e conservação e prestadores de serviço no Estado. Manassés é vice-presidente (agora também licenciado) da Força Sindical do Paraná, entidade que representa mais de um milhão de trabalhadores, e ocupa a função de presidente da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná, Feaconspar, de onde igualmente se descompatibiliza para se dedicar melhor à campanha. O objetivo de Manassés é ter mais tempo livre para viajar todo o Estado e não comprometer suas atividades profissionais enquanto está ocupado com o processo eleitoral.
Enquanto isso, “João do Suco" vai aproveitar os quatro meses para ampliar suas ações comunitárias e com associações de moradores, que já vem mantendo desde 1996, quando assumiu a liderança da reivindicação pela transformação da Avenida Winston Churchill e de todo o bairro do Pinheirinho. "Suco" já foi, inclusive, administrador regional daquela zonal.
Ficou na suplência, com 6 mil votos, e adianta que vai aproveitar bem o tempo que lhe foi cedido por Manassés, para solidificar seu nome e linha de trabalho, visando a próxima eleição para a Câmara Municipal, em respeito, como diz, "ao significativo segmento da população que confiou em seu nome".
Regimento
Manassés de Oliveira utiliza as prerrogativas do artigo 18 do Regimento Interno da Câmara, que permite licenciar-se por 120 dias, sem remuneração, para tratar de assuntos pessoais ou de doença.
Atualmente, Manassés é membro de duas comissões permanentes, a de Participação Legislativa e Saúde e Bem Estar Social. Bem quisto e respeitado pelos demais 37 vereadores, deixa a Casa com a esperança de eleição ao Congresso Nacional.