Mais duas técnicas administrativas iniciam atividades na CMC
Posse dá sequência na recomposição do quadro funcional da CMC, especialmente em função do número de aposentadorias nos últimos anos. (Foto: Bruno Slompo/CMC)
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse, nesta sexta-feira (1º), a duas novas técnicas administrativas aprovadas em concurso público. A cerimônia de posse foi realizada na sala de reuniões da presidência, na presença do presidente do Poder Legislativo, vereador Marcelo Fachinello (Pode), do primeiro-secretário, Osias Moraes (Republicanos), e de diversos diretores da CMC.
Os vereadores saudaram as novas servidoras e desejaram sucesso na jornada delas na instituição. “O trabalho parlamentar não existiria sem a retaguarda dos servidores do Legislativo”, afirmou Fachinello, que lembrou do compromisso de todos os parlamentares e colaboradores da Casa em servir aos curitibanos. “Aqui, nós dependemos uns dos outros, e estritamente de vocês, desse trabalho interno”, completou Moraes.
Convocados por meio dos Editais 57 e 62/2024 , entraram em exercício hoje as técnicas administrativas Natália Melo e Nicole dos Santos Francelino. Elas irão trabalhar no Setor de Projetos e na Diretoria Contábil-Financeira, estruturas que integram o Departamento de Administração e Finanças do Poder Legislativo. Logo após assinarem o termo de posse, as técnicas conheceram a estrutura da Casa e participaram de uma integração realizada pela Escola do Legislativo.
Participaram da solenidade o diretor-geral da Câmara de Curitiba, Glauco Machado Requião; a diretora do Departamento de Administração e Finanças, Ana Claudia Melo dos Santos; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Larissa Carrera Baginski; a diretora da Diretoria Contábil-Financeira, Aline Bogo; a coordenadora da Escola do Legislativo, Karina Plaça Bialli Lacerda; e o servidor da DGRH, Hamilton Júnior, que também preside a Associação de Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC).
O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.
O concurso
O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro e previa o preenchimento de 37 cargos. Com validade inicial de dois anos, o concurso teve sua validade prorrogada por mais dois anos, nos termos do inciso III do art. 37 da Constituição Federal. A prorrogação foi oficializada por meio do Edital 1/2022. Conforme o documento, a homologação parcial foi feita em 27/03/2020, portanto a expiração do prazo inicial se deu em 27/03/2022. Esse último Edital prorrogou o prazo de validade do certame por mais dois anos, a partir de 27/03/2022.
Para mais informações sobre o concurso público, clique AQUI.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba