Mais de 16 mil pedem reabertura da pedreira

por Assessoria Comunicação publicado 14/04/2011 17h25, última modificação 09/08/2021 08h36
O vereador Jonny Stica (PT) entregou, nesta semana, ao prefeito Luciano Ducci, abaixo-assinado com 16.259 nomes pedindo a reabertura da Pedreira Paulo Leminski. O parlamentar também apresentou ao prefeito a nova redação do projeto do IPTU Verde, de sua autoria, e pediu a inserção de ciclovia no projeto do calçadão da avenida Cândido de Abreu.
Do prefeito, Stica recebeu boas notícias em relação à pedreira. Ducci disse que está trabalhando pela reabertura e que a prefeitura estuda medidas para viabilizar o funcionamento do local. Para o vereador, a entrega do abaixo-assinado - que continua aberto e recebendo assinaturas no site da campanha "A Pedreira é Nossa!" (www.apedreiraenossa.com.br) - representa importante passo em direção à volta dos eventos no espaço. “Com a reabertura, Curitiba voltará a fazer parte do circuito de grandes shows nacionais e internacionais. E, dessa vez, de forma mais organizada e profissional”, avaliou.
O espaço, fechado para shows desde 2008, atualmente passa por perícia ambiental determinada pela Justiça. "Acreditamos que o laudo pericial deve ser apresentado até final do próximo mês", adianta o vereador.
IPTU Verde e ciclovias
Sobre o projeto IPTU Verde, o prefeito disse que apoia o conceito de dar desconto e incentivos para quem usar soluções sustentáveis em terrenos e edificações. O vereador adiantou que elaborou texto mais enxuto à proposta, que já tramita na Câmara desde 2009. “Foi mantido o conceito de descontar o imposto de contribuintes amigos do meio ambiente, mas agora é da prefeitura a incumbência de regulamentar de que forma o benefício será concedido e que práticas serão passíveis de desconto”, explicou.
O vereador também aproveitou a reunião para entregar ao prefeito uma carta com o compromisso dos vereadores da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas (a qual Stica preside) garantindo apoio para as intervenções na avenida Cândido de Abreu. A única ressalva do parlamentar é que seja feita a inclusão de ciclovia no projeto do calçadão da nova via. Ducci lembrou que o Ippuc já fez estudo técnico em que a via exclusiva para bicicletas não está prevista. Porém, o prefeito disse que vai observar de perto o andamento do projeto para garantir que haja uma integração da avenida com a ciclovia que já corta o local.