Maio Amarelo: Comissão de Urbanismo debate ciclomobilidade
A ciclomobilidade de Curitiba é tema da reunião que a Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI promove nesta quarta-feira (10), a partir das 14h, no auditório do Anexo II da Câmara Municipal (entrada pela avenida Visconde de Guarapuava). A atividade é alusiva ao Maio Amarelo, movimento internacional que alerta às mortes e feridos nos acidentes de trânsito.
A reunião foi convocada pelo vice-presidente do colegiado, vereador Goura (PDT). Ele chama a atenção à morte de uma empresária ciclista que foi atropelada por um ônibus Ligeirão na avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Rebouças, no dia 11 de abril. Ela participava de competições de ciclismo.
A comissão pretende ouvir entidades como a Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu), a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e o Ciclovida, programa da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O Poder Executivo também foi convidado para o debate de políticas públicas e projetos para a ciclomobilidade da capital. A ideia é que participem do debate, dentre outros órgãos, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e as secretarias municipais de Obras Públicas e de Trânsito.
Presidida por Helio Wirbiski (PPS), o colegiado de Urbanismo, Obras Públicas e TI também reúne os vereadores Bruno Pessuti (PSD), Felipe Braga Côrtes (PSD) e Mauro Bobato (PTN).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba