Mãe Curitibana recebe reconhecimento da Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 11/03/2009 18h30, última modificação 23/06/2021 08h41
O plenário da Câmara de Curitiba aprovou por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (11), requerimento do líder da bancada tucana, Paulo Frote, reconhecendo, com votos de congratulações, a importância do Programa Mãe Curitibana, que completa 10 anos nesta data. Criado pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Luciano Ducci, o programa de atenção materno-infantil já atendeu mais de 166 mil mulheres. No ano passado, conquistou o menor índice de mortalidade infantil da história, tirando Curitiba de um triste registro.
Paulo Frote adiantou que, na próxima semana, o secretário estará na Casa falando sobre os avanços que o programa vem registrando anualmente. Vinculado a seis maternidades, o Mãe Curitibana já recebeu o prêmio Objetivos do Milênio 2007, pelos esforços para redução da mortalidade infantil. São vários os itens que compõem o programa, possibilitando que a gestante faça suas consultas pré-natais nas unidades de saúde e conheça o local do parto, com antecedência, em uma das seis maternidades, com mais comodidade e segurança.
Frote destacou a aprovação feita pelas duas bancadas da Casa. Situação e oposição reconhecem os efeitos da implantação do programa e seus resultados positivos para a população feminina.