Luta antimanicomial é tema de debate nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a Câmara de Curitiba vai promover uma reunião pública sobre o Dia da Luta Antimanicomial. O evento acontece no auditório do Anexo II e começa às 14h. O encontro será realizado pela Comissão de Direitos Humanos por iniciativa do vereador Goura (PDT), a pedido da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme).
A Abrasme promove neste ano a campanha “Trancar Não é Tratar”, que será abordada na reunião pelos especialistas Sylvia Ferraz da Cruz Cardim, médica psiquiatra do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, e Altieres Edemar Frei, psicólogo com mestrado em psicologia clínica pela PUC-SP. Ambos são membros do Núcleo Carrano e do colegiado gestor da Associação Brasileira de Saúde Mental.
Também participarão do debate Tiago Bagatin, presidente do Sindicato dos Psicólogos do Paraná, professor da PUC-PR e doutorando em psicologia pela UEM. Da UFPR, a docente Dione Maria Menz, e do Ministério Público do Paraná, a promotora Andreia Cristina Bagatin. Representante do Conselho Regional de Psicologia do Paraná no Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, e membro do coletivo Um Passo à Frente, Semiramis Maria Amorim Vedovatto, participará do debate. Sara de Oliveira Assis, membro da Abrasme e do Núcleo Carrano, representará os usuários do sistema de Saúde Mental em Curitiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba