Luizão negocia parceria para federação gerenciar velódromo

por Assessoria Comunicação publicado 19/06/2006 17h40, última modificação 10/06/2021 07h52
O vereador Luizão Stellfeld (PCdoB) acolheu a reivindicação da Federação Paranaense de Ciclismo e está negociando com a Prefeitura de Curitiba uma parceria para que o velódromo do Parque Jardim Botânico seja administrado pela entidade.
A proposta é que o velódromo, atualmente gerido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer seja reformado, através de parcerias com a iniciativa privada, e se torne um centro de referência de ciclismo, com capacitação de alto rendimento e a instalação de uma escolinha para crianças e jovens de baixa renda, com as modalidades de pista, asfalto e bicicross.
Uma primeira reunião já foi realizada, quando o prefeito Beto Richa recebeu os ciclistas, representados pelo presidente da Federação, Sergio Luiz Grassi. Também estavam presentes o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raul Plassmann; o secretário de Governo, Maurício Ferrante, e Luizão Stellfeld.
Segundo Sergio Grassi, a Federação já tem parcerias para viabilizar as obras necessárias. “Já estabelecemos contato com a Votorantim, a Sundown e a Ecovia e essas empresas estão dispostas a investir nesse projeto” disse.
O prefeito Beto Richa afirmou que esse tipo de parceria é fundamental para viabilizar estrutura para a prática esportiva. As negociações agora devem seguir até a formalização da parceria entre a prefeitura e a Federação.
Para o vereador Luizão Stellfeld, parcerias devem ser firmadas com várias federações esportivas, viabilizando estrutura para as mais diversas modalidades. “O esporte e o lazer são direitos do cidadão”, completou Luizão.