Luciano é bem avaliado, diz vereador
Prevendo a possibilidade do vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assumir o governo municipal no próximo mês de abril, considerando a saída de Beto Richa para se candidatar ao governo estadual, o vereador Mario Celso Cunha (PSB) avaliou como positiva a recente enquete feita pela Paraná Pesquisas, onde o vice aparece com índices positivos quando a população responde sobre a expectativa a respeito da administração de Luciano à frente da prefeitura de Curitiba. “Os índices de boas, regulares e ótimas chegaram a 83,8% contra apenas 6,5% de ruins e péssimas. Reflete uma avaliação positiva do povo de Curitiba”, disse.
Outro ponto destacado pelo líder do prefeito Beto Richa diz respeito ao futuro da administração, quando a pergunta se refere a isto, questionando se o vice será melhor ou igual a Beto. Mario Celso lembrou que “os índices favoráveis chegaram a 78,7% contra 12,7% de negativo. A pesquisa mostra a confiança que Curitiba tem em seus administradores. É bom lembrar que quase 60% da população aprovou o afastamento do atual prefeito para concorrer ao governo. E mais, 7,7% disseram que não sabiam. Quem votou no prefeito, aprova, mostra a pesquisa”.
“Apesar de sempre respeitar e aprovar os estudos e levantamentos feitos pela idônea empresa Paraná Pesquisa, só não concordo com os índices que mostram que 63% não sabem quem é o vice-prefeito. Mesmo porque ele já disputou duas eleições como vice do Beto Richa, além de ser também o atual secretário de Saúde. É bastante conhecido da população de Curitiba, pois também já foi deputado estadual, com uma grande votação. Suas ações na área da saúde, como criador do Mãe Curitibana e do Alfabetizando com Saúde o colocaram na mídia nacional”, completou Mario Celso.
Luciano Ducci nasceu em Curitiba em 23 de março de 1955, é casado, pai de dois filhos, médico pediatra com área de atuação em pneumologia pediátrica e servidor de carreira da Secretaria Municipal de Saúde desde 1987. Neste período, atuou como médico pediatra em unidades de saúde da prefeitura, coordenou a implantação do serviço de Vigilância Sanitária e coordenou a área de assistência à saúde. Foi diretor-geral da Secretaria Estadual de Saúde, deputado estadual, secretário municipal da Saúde e vice-prefeito de Curitiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba