Luciano Ducci toma posse na terça

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2010 17h50, última modificação 29/06/2021 08h01
A Câmara Municipal realiza na próxima terça-feira (30), às 10h, a sessão solene de posse de Luciano Ducci como prefeito de Curitiba. Ao lado de Beto Richa, que no mesmo dia oficializará a renúncia ao cargo para candidatar-se ao governo do Estado nas eleições deste ano, Ducci ocupou os cargos de vice-prefeito e secretário municipal de Saúde durante os últimos cinco anos.
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Luciano Ducci é médico pediatra e nasceu em março de 1955. É servidor de carreira da Secretaria Municipal de Saúde desde 1987. Nesse período, trabalhou em unidades de saúde da prefeitura, coordenou a implantação do serviço de Vigilância Sanitária e a área de Assistência à Saúde. Foi o responsável pela implantação de iniciativas premiadas, como o programa de atenção materno-infantil Mãe Curitibana e o Alfabetizando com Saúde, de alfabetização de adultos por meio de conteúdos de saúde.
Escudeiro
Na última quarta-feira (24), Richa esteve na Câmara para assinar, ao lado do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), o edital de licitação para contratação das obras de restauro do prédio do Legislativo, de 115 anos, tombado pelo Patrimônio Histórico. Na ocasião, ele definiu Ducci como “fiel escudeiro nos atos do Executivo, com mãos limpas e competentes para levar adiante o plano de governo”.
Richa também aproveitou a ocasião para realizar um rápido balanço da gestão e enaltecer a participação dos vereadores no bom andamento da administração pública. "Foram muitos os avanços conquistados nestes cinco anos, graças às parcerias entre os poderes", disse o prefeito. Ele afirmou que todos os compromissos do plano de governo foram honrados. Deu alguns exemplos, como o sistema de transporte coletivo, sinalização de radares, investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança alimentar e habitação, além dos processos de regularização fundiária, urbanização de áreas e os contratos de gestão, que permitiram o cumprimento de metas da administração municipal.