Lotéricas devem atender clientes em até 20 minutos

por Assessoria Comunicação publicado 16/04/2007 19h15, última modificação 16/06/2021 06h44
Preocupado com as reclamações no Procon e filas nas casas lotéricas, o  vereador Serginho do Posto (PSDB) apresentou  projeto determinando que as lotéricas coloquem à disposição dos usuários pessoal suficiente, no setor de caixas, para que o atendimento seja feito em até 20 minutos em dias normais e até 30, em vésperas ou após feriados prolongados.
Segundo o parlamentar, as queixas são porque a Caixa Econômica Federal (CEF) não vem garantindo suporte técnico necessário para o funcionamento operacional do software usado pelas máquinas registradoras. “De acordo com informações da equipe de fiscalização do Procon, os consumidores permanecem em filas até por uma hora para pagar contas ou fazer outras transações financeiras por meio de cartões e boletos”, explica Serginho.
O órgão público tem autuado a CEF, mas a situação está se agravando, dia-a-dia, com prejuízo da população, “requerendo outro tipo de análise pelo município”, comenta o vereador.
Serginho do Posto lembra, ainda, que, enquanto aguardam  nas filas as pessoas estão deixando de realizar outras atividades: os trabalhadores deixam de produzir e os comerciantes e empresários abandonam seus estabelecimentos aos cuidados de outros.