Lojistas poderão ficar até 15 de janeiro em galeria

por Assessoria Comunicação publicado 15/10/2007 18h50, última modificação 17/06/2021 11h41
Os lojistas da Galeria Júlio Moreira, no centro da cidade, poderão permanecer no local até o dia 15 de janeiro. A informação é do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Mario Celso Cunha (PSB), que recebeu a garantia do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana. Por determinação de Beto Richa, estudos solicitados pelo parlamentar foram realizados e possibilitaram a prorrogação do prazo.
A Prefeitura, através da FCC, vai revitalizar a galeria, abrindo novos espaços para teatro e bandas curitibanas, além de centro de exposições, e, por isso, as lojas devem deixar o local. Na última semana, Mario Celso participou de reunião com Viapiana e também fez a reivindicação ao prefeito, considerando, principalmente, a proximidade das festas natalinas.
Obras
As obras na galeria terão início pelo TUC, o Teatro Universitário de Curitiba, e prevêem readequações elétrica e hidráulica, sistema de climatização ou ventilação, cabine de som, projeto de luminotecnia, iluminação cênica, reforma da área administrativa, palco central voltado para a galeria, instalação de poltronas, sanitários e camarim.
A Galeria Júlio Moreira integra o Plano de Revitalização dos Espaços Culturais da Prefeitura de Curitiba. Desde 2005, quando teve início o programa, 24 espaços já passaram por obras e foram renovados.