Locais de grande público podem ganhar bicicletários

por Assessoria Comunicação publicado 13/07/2007 14h10, última modificação 17/06/2021 06h44
“O uso da bicicleta é uma tendência que vem se confirmando nas mais modernas cidades do mundo e também no Brasil.” A afirmação é do vereador Angelo Batista (PP), que apresentou projeto para criação de estacionamentos de bicicletas em locais de grande fluxo de público em toda a cidade.
A proposta se refere aos órgãos públicos municipais, parques, instituições de ensino, hospitais, instalações desportivas, museus e equipamentos de natureza cultural, como teatro, cinemas, casas de cultura e terminais de transporte coletivo. A segurança dos ciclistas e dos pedestres deverá ser determinante para a definição do local de implantação do estacionamento de bicicletas.
Segundo Batista, a sugestão é o que há de moderno em relação à mobilidade urbana em escala global. “ Curitiba também merece estar em sintonia com essa metodologia que alia a preservação ambiental com a economicidade e desenvolvimento saudável dos cidadãos”, destaca.
O documento prevê que estes estacionamentos poderão ser de dois tipos: por período de longa duração, podendo ser público ou privado, e em via pública, para períodos de curta e média duração.