Lixo hospitalar é tema de reunião na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 22/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 16h59
Integrantes da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba se reúnem nesta quarta-feira (23) para discutir a questão do lixo hospitalar. O encontro, que será às 14h, na sala da presidência, terá a participação das entidades envolvidas no assunto.
Segundo o presidente da comissão, vereador Angelo Batista da Farmácia, estão convidados o presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná, José Francisco Schiavon; o presidente do Sindicato das Farmácias do Estado do Paraná, Edenir Zandoná Júnior, e o presidente do Conselho de Medicina Veterinária do Paraná, Massaru Sugai.
“Vamos ouvir os depoimentos das entidades que se dizem prejudicadas com as novas medidas que devem ser adotadas. Depois da reunião, a comissão vai analisar os depoimentos prestados por representantes das partes envolvidas”, comentou o vereador.
Vala
Na semana passada, Schiavon esteve na Câmara, atendendo convite do vereador Sabino Picolo (PFL), para falar do tratamento, recolhimento e armazenamento do lixo hospitalar. O médico lembrou que no dia 26 do mês que vem acaba o prazo para utilização da vala séptica na Cidade Industrial de Curitiba. A vala séptica recebe diariamente mais de 14 toneladas de lixo hospitalar, originados em 1.452 pontos na Região Metropolitana de Curitiba.
Agora, na reunião desta quarta-feira, será dada continuidade às discussões. Da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente participam, também, os vereadores Aladim Luciano (PV), Manassés Oliveira (PSB) e Zé Maria (PPS).