Linha Verde pode ter tráfego regulamentado

por Assessoria Comunicação publicado 10/06/2010 19h20, última modificação 30/06/2021 07h11
O trecho sul da Linha Verde pode ter o tráfego de veículos pesados regulamentado em horários determinados, segundo sugestão do vereador Pedro Paulo. Em documento aprovado no plenário da Câmara de Curitiba nesta semana,  o líder do PT defende a competência do município para legislar a respeito de assuntos de interesse local, como a organização, controle e fiscalização do trânsito urbano e o serviço de transporte de cargas, de acordo com a Constituição Federal.
O vereador sugere  que a administração municipal restrinja o tráfego entre  6h e 20h para o trânsito de cargas, com exceção de domingos e feriados. A medida poderia contribuir para desafogar o trânsito diário, especialmente na região do Pinheirinho, onde se concentra o maior número de chegadas e saídas.
Bairro
Detalhar  informações sobre a ocupação e construção de um empreendimento no bairro Água Verde, na rua Palmeiras, esquina da rua Alcebíades Plaisant, é o que pede Pedro Paulo em outro documento aprovado pelo plenário.  O vereador está representando moradores das proximidades, interessados em saber sobre a obra. Pergunta se há licença ambiental e autorização para implantação e se existem nascentes no  mesmo local, além do nome da empresa responsável.