Linha telefônica pode ter medidor de pulso
Para acabar com as dúvidas dos clientes sobre os gastos telefônicos, o líder do PDT, vereador Roberto Hinça, propõe que as concessionárias do serviço instalem medidor de pulsos ou minutos nas linhas residencial ou comercial conforme pedido do consumidor. Por enquanto, os usuários não têm certeza de quantos pulsos são consumidos por mês, semana ou dia na sua linha telefônica. Por isso, não podem controlar seus gastos, evitando despesas desnecessárias.
Segundo Hinça, se o projeto for aprovado em plenário e transformado em lei, o serviço deve ser prestado em 90 dias a partir da data do pedido e sem custos ao solicitante. Por determinação legal, já existe a obrigatoriedade do detalhamento das faturas com histórico das ligações efetuadas. Mas, “são descritas apenas as ligações interurbanas, a cobrar e de celulares. Se a legislação fosse obedecida, evitaria a instalação do medidor de pulsos e minutos”, argumenta.
“Pulsômetros”
O vereador pedetista diz, ainda, que “é corriqueiro o usuário pagar pulsos além da franquia, porque as concessionárias não têm equipamento homologado e aferido por órgão federal para a correta medição do pulso. Desta forma, fica caracterizado o defeito na prestação do serviço. Com a instalação dos “pulsômetros” pode se evitar as permanentes discussões sobre ligações não reconhecida.”
Segundo Hinça, se o projeto for aprovado em plenário e transformado em lei, o serviço deve ser prestado em 90 dias a partir da data do pedido e sem custos ao solicitante. Por determinação legal, já existe a obrigatoriedade do detalhamento das faturas com histórico das ligações efetuadas. Mas, “são descritas apenas as ligações interurbanas, a cobrar e de celulares. Se a legislação fosse obedecida, evitaria a instalação do medidor de pulsos e minutos”, argumenta.
“Pulsômetros”
O vereador pedetista diz, ainda, que “é corriqueiro o usuário pagar pulsos além da franquia, porque as concessionárias não têm equipamento homologado e aferido por órgão federal para a correta medição do pulso. Desta forma, fica caracterizado o defeito na prestação do serviço. Com a instalação dos “pulsômetros” pode se evitar as permanentes discussões sobre ligações não reconhecida.”
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